Miolo lança primeiro vinho tinto da safra 2021: o Wild Gamay Nouveau

O Grupo Miolo acabou de lançar o primeiro vinho tinto da safra 2021 no Brasil. Elaborado com uvas Gamay, o Miolo Wild Gamay Nouveau utiliza o antigo método de maceração carbônica, onde as uvas são fermentadas em cachos inteiros, sem o esmagamento dos frutos. Esse processo reduz os taninos do vinho, deixando ele mais macio.

O vinho também não tem sulfitos (SO²), substâncias responsáveis pela conservação da bebida, e também é vegano. Outra característica é que são usadas leveduras selvagens para a sua fermentação.

Provei o vinho e gostei bastante da proposta. Na taça, mostrou cor violeta, de média a profunda, destacando a sua jovialidade. Aroma agradável, exibindo frutas vermelhas, leve floral, banana passa e canela. Corpo leve, com boa acidez e sabor correspondente às sensações do nariz. Um vinho alegre e vibrante, que dá para ser tomado um pouco mais resfriado que a maioria dos tintos. A ideia é que ele seja consumido jovem.

O Miolo Wild Gamay foi elaborado pelos enólogos Miolo com a “mentoria” de Henry Marionnet, reconhecido como o ‘Papa do Gamay’ no mundo.

No site da Miolo, o vinho está custando R$ 62.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *