Wine South America confirmada para setembro no Rio Grande do Sul

A terceira edição da Wine South America (WSA), maior feira profissional de vinhos da América Latina, está confirmada para o período de 21 a 23 de setembro. O evento acontecerá em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e promete superar os números da última edição, em 2019, quando reuniu mais de 300 marcas expositoras de 12 países e 6.600 compradores de 22 países, promovendo um total de negócios da ordem de R$ 20 milhões.

Com aproximadamente 60% do espaço já comercializado, a WSA vai reunir importadores, produtores, empresários e compradores de todo o mundo em três dias dedicados aos negócios do vinho.

“Vamos marcar a volta presencial com uma feira ainda mais robusta e mantendo nossos principais propósitos: reunir público qualificado e promover negócios”, comentou Marcos Milanez Milaneze, diretor da WSA.

O evento é direcionado a profissionais do segmento: importadores e exportadores; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; varejistas especializados em vinhos e outras bebidas.

Vinícolas de Portugal, Itália, França, Espanha, Nova Zelândia e Chile já estão entre os expositores confirmados na feira, apresentando um panorama vitivinícola dos principais lançamentos e tendências do Novo e do Velho Mundo. Vários produtores de diferentes regiões do Brasil também estarão presentes.

OUTROS PRODUTOS – A WSA também vai trazer produtos correlatos, como destilados e azeites de oliva. Esse é o foco de projetos especiais paralelos à feira: o Salão de Cachaça e Destilados e o Salão Brasileiro do Azeite de Oliva – um espaço dedicado a olivicultura.

COMPRADOR – O já consolidado Projeto Comprador Nacional deve atrair ao evento compradores de todo o Brasil para participarem de rodadas de negócios pré-agendadas com os expositores da feira. Executado em parceria com a APEX-Brasil, o “Buyers Club” promove a vinda de importadores internacionais para estimular as exportações do setor.

APRENDIZADO – Os visitantes terão acesso a conteúdo qualificado no Wine Summit, fórum que conecta profissionais para compartilhamento de informações e experiências, e em espaços dedicados a palestras e degustações temáticas com especialistas.

Mais informações: www.winesa.com.br.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *