Setor de vinhos no Brasil aponta retomada nas vendas

Após dois trimestres com vendas em queda, o mercado de vinhos no Brasil começa a demonstrar que a curva de baixa está terminando, e aos poucos notam-se sinais de retomada em distintos canais de venda. É o que aponta a Interbev Business Strategy, que no dia 18 de abril promove em São Paulo (SP) a segunda edição do Interbev Wine Tasting, encontro de negócios exclusivo para compradores de importadoras, distribuidoras, lojistas e restaurantes.

Segundo Fabiano Maciel, diretor geral da Interbev Business Strategy, as vinícolas assessoradas pela empresa cresceram mais de 30% em vendas no Brasil no ano passado, quando foi realizada a primeira edição do IWT. Esse crescimento s percebeu principalmente entre os produtores brasileiros. “Alguns seguem duplicando de tamanho a cada ano”, observou Fabiano.

Em 2022, o evento reuniu 18 empresas expositoras e 150 compradores de todo o Brasil, gerando um volume de negócios de aproximadamente 400 mil garrafas. Este ano, o IWT já tem confirmadas 25 vinícolas de países como Espanha, Portugal, Argentina, Chile e Brasil.

Tendo como diferencial o foco em mediar o contato entre expositores e visitantes, visando novos negócios, Maciel reforça que o objetivo do encontro é promover o contato entre produtores de vinhos e profissionais qualificados que atuam na compra de rótulos em importantes canais do setor no País.

“É uma oportunidade única para as empresas participantes iniciarem parcerias comerciais com os principais importadores e distribuidores brasileiros, e vice-versa”, resume.

De acordo com dados da Interbev Business Strategy, o Brasil é o 14° mercado mais atrativo do mundo para vinhos, e são 3 milhões de novos consumidores a cada ano.

Interbev Wine Tasting | 18 de abril de 2023 | São Paulo (SP), Brasil

Vinícolas participantes: Grupo Barón de Ley, Adega do Montado, Bodegas Campos Reales, Bodega Araujo, Montalvo Wilmot (Ipex), Bodegas Piqueras (Ipex), Bodegas Atalaya (Ipex), Terramater, Vinícola Don Affonso, Cave Antiga, Vinícola Caetano Vicentino, Lovara Vinhos Finos, Vinícola Cárdenas, Vinícola Cainelli, Tenuta Foppa & Ambrosi, Vinícola Cristófoli, Vinícola Pedrucci, Vinícola Marzarotto, Vinícola Monte Santana, Vinícola Maximo Boschi, Vinícola Velho Amâncio, Amitié Espumantes e Vinhos, Garbo Enologia Criativa, Audace Wine e Máscara de Ferro.

Informações e inscrições (exclusivas para profissionais compradores de vinho): interbev@interbevstrategy.com

Site: www.interbevstrategy.com
Instagram: @interbevbusiness
Linkedin: Interbev Business Strategy

Interbev Business Strategy – A empresa auxilia empresas brasileiras e estrangeiras, especialmente do setor do vinho, a acessar novos mercados, implementando estratégias comerciais, administrativas e de logística de acordo com a necessidade de cada cliente, visando crescimento orgânico, a longo prazo.

Com informações da CH2A Comunicação

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *