A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e maior importadora de vinhos do Brasil, decidiu ultrapassar as barreiras nacionais anunciando a expansão de suas atividades para o México.
A marca acaba de lançar o seu primeiro clube de assinatura de vinhos naquele país, escolhido, entre outros fatores, por ser o 7º do mundo em consumo de bebidas alcoólicas e pela população ter hábitos de consumo de vinho semelhantes aos do Brasil, com maior compra de rótulos importados.
“A expansão internacional é um desejo antigo da Wine. Com o crescimento e a escala que o nosso negócio atingiu no Brasil, chegou a hora de dar este passo e já temos planos de expandir para outros países da América Latina também”, revelou o CEO da companhia, Marcelo D’Arienzo.
Apesar de ter uma população 40% menor que a do Brasil e um PIB 33% menor, a venda de vinho importado no México é de 89 milhões de litros por ano, levando a um consumo per capita superior ao registrado no Brasil.
“Temos planos ambiciosos no México e já no primeiro ano iremos investir forte no time e em parcerias locais para apoiar essa expansão internacional. Acreditamos que o mercado mexicano tenha potencial para ser tão relevante quanto o brasileiro. O nosso objetivo continua sendo o de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, com foco na acessibilidade. Isso significa tornar o vinho um produto amplamente disponível, no momento certo e com o melhor preço para o consumidor”, afirmou D’Arienzo.
A Wine chega ao México com o clube de assinatura “Vino como quieras”, com opções do sócio receber 2 ou 4 garrafas, todo mês, em sua casa. As vendas irão acontecer através do site www.wine.com.mx e, principalmente, pelo App Wine Vinhos que terá a partir de agora a sua versão em espanhol. A Wine está investindo também na tradução da sua revista, blog e do podcast Wineverso.
“Queremos aprender com o mercado mexicano. Iniciaremos com uma plataforma exclusivamente de assinaturas, o que vai nos possibilitar, dentre outras coisas, entender quais são as dores e necessidades deste novo consumidor com quem iremos nos relacionar para então chegar num modelo de negócio que atenda tão bem aos mexicanos como nosso modelo de negócio no Brasil atende bem aos brasileiros”, explicou o CEO.
De julho a setembro deste ano, a Wine registrou uma receita líquida de mais de R$161 milhões. Já o seu clube de assinaturas atingiu 281 mil assinaturas e um crescimento de 44% de receita líquida no terceiro trimestre de 2021, totalizando R$ 58 milhões no período.