Wine South America promove evento com degustação online de vinhos brasileiros nesta quinta (13/05)

No próximo dia 13 (quinta-feira), a Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos na América Latina, que terá a sua terceira edição no mês de setembro, vai trazer ao público a oportunidade de participar de uma degustação online e conhecer mais sobre vinhos brasileiros.

O encontro acontecerá às 19h e contará com a participação de sommeliers e digital influencers de diferentes áreas, formando um amplo e diversificado painel sobre as Indicações Geográficas do Vinho Brasileiro: Campanha Gaúcha, Altos Montes, Farroupilha, Pinto Bandeira, Vales da Uva Goethe e Vale dos Vinhedos (D.O).

Para falar sobre o tema, o evento reunirá Cecília Aldaz, apresentadora do programa “Um Brinde ao Vinho”; Jéssica Marinzeck, da Evino; Sefora Kniphoff, que compartilha suas experiências no perfil @vinhosecaminhos; Daniel Perches, criador do blog Vinhos de Corte; Vinícius Santiago, da ABS-RS; Rodrigo Ferraz, do canal Vinhos de Bicicleta; e o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers – Seção Rio Grande do Sul (ABS-RS), Júlio César Kunz, que conduzirá a degustação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.winesa.com.br/summit. Quem quiser acompanhar a prova degustando os vinhos em casa, pode comprar o ‘Kit Wine Summit’ no site da Evino. São seis vinhos (três tintos, um branco, um espumante e um espumante rosé) e o valor do kit é de R$ 440.

DESAFIOS – No dia 12 (quarta), ainda dentro da programação do Wine Summit, profissionais do setor vão falar sobre o mercado do vinho e os desafios impostos pelo segundo ano da pandemia. Felipe Galtaroça, CEO da Ideal Consulting, vai apresentar um panorama do segmento de vinhos no Brasil, sob o tema “Como o vinho brasileiro pode manter o crescimento diante dos desafios do mercado?”, apresentando dados do setor vitivinícola nacional do primeiro trimestre.

Vão debater o assunto com ele, de forma digital, o sócio fundador e co-CEO da Evino, Ari Gorenstein; o sócio proprietário do The Wine Pub e sócio da importadora Cellar Vinhos, Eduardo M. Araujo; o proprietário da Vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira (RS), Daniel Panizzi; o cirurgião vascular e sommelier, Leandro Baena (@chorodavideira); o diretor da Cantu Importadora, Julio Vargas; e o sócio proprietário da Bodega Sossego e da Vineria1976, René Ormazabal Moura.

O Wine Summit integra e antecipa a programação da Wine South America, que chega ao seu terceiro ano em 2021, após duas edições. A feira já se estabeleceu como o principal encontro de negócios da indústria do vinho no Brasil e está programada para os dias 22 a 24 de setembro.

A atividade é promovida juntamente com as entidades setoriais Uvibra, Sindivinho, Fecovinho e Agavi, através da Uvibra-Consevitis-RS – conselho formado por entidades do vinho, atrelado à União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e Associação Brasileira de Sommeliers – Seção Rio Grande do Sul (ABS-RS).

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *