Clube de vinhos usa inteligência artificial para ajudar cliente a comprar rótulos que ele realmente gosta

O site brasileiro Eniwine lançou um serviço chamado Digital Sommelier, que orienta a compra de vinhos através de inteligência artificial. O sistema é indicado principalmente para aqueles que são iniciantes ou os que têm mais dúvidas na hora de escolher um vinho.

Para catalogar os vinhos, sommeliers mapeiam cada rótulo levando em consideração mais de 100 características, tais como aromas, passagem ou não em barricas de carvalho, uvas, país e região, entre outras.

E para entender o gosto de cada consumidor, a empresa manda para a casa do cliente um kit chamado Enoperfil, com 15 garrafinhas de 50 ml de vinho. O cliente prova cada garrafa e faz as suas avaliações no aplicativo ou no site da Eniwine. A partir daí, as preferências dele ficam registradas e o sistema saberá escolher que característica do vinho agrada ou não essa pessoa.

O kit custa R$ 249,90. Porém, na pré-venda está com 60% de desconto, saindo por R$ 99,90.

O Enoperfil é destinado a todos que queiram participar da experiência de ter as suas preferências catalogadas. Novos associados do clube de vinhos Eniwine que assinarem planos de valor de parcela de R$ 200 ou superior, receberão o kit de forma gratuita.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *