Espumante italiano toma lugar dos champagnes no pódio da Fórmula 1

As vitórias da Fórmula 1 agora serão comemoradas com um espumante italiano. Pelos próximos três anos,  o tradicional “banho” dos pilotos  no pódio será com as garrafas da marca Ferrari Trento.

“É a primeira vez que um vinho italiano é escolhido pela Fórmula 1 como parceiro oficial. Isso resgata os valores de excelência e italianidade que a Ferrari Trento representa”, observou Matteo Bruno Lunelli, presidente da marca.

O último espumante oficial das corridas foi o Champagne Carbon. Mas a F1 já teve como marcas patrocinadoras os champagnes Möet Chandon, Mumm e o espumante Chandon.

A garrafa usada no pódio é a do formato Jeroboam, que contém três litros da bebida, produzida na região Trentino-Alto Ádige, no norte da Itália.

De acordo com Tiago Locatelli, sommelier da Importadora Decanter, que traz a marca Ferrari Trento para o Brasil, além da versão da F1, os clientes podem encontrar também a garrafa tradicional, de 750ml.

“Os brasileiros que quiserem apreciar o espumante da Fórmula 1 vão encontrar uma bebida fresca, elegante e equilibrada, perfeita para acompanhar as corridas, para celebrar a vitória e harmonizar com o menu dos domingos de Gran Prix”, frisa Tiago.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *