“Máquina de Milagre” transforma água em vinho

Os inventores norte-americanos Kevin Boyer e Philip James criaram um dispositivo que promete transformar água em vinho. Trata-se da “The Miracle Machine” ou “Máquina de Milagre” – uma câmara termoplástica de fermentação que funciona com comandos de um aplicativo para celular.

Você escolhe o tipo de vinho que quer fazer e em seguida o aplicativo lhe diz quais os “ingredientes” para colocar no dispositivo. A máquina é equipada com aquecedor termoelétrico, monitor de temperatura, motor para mistura dos ingredientes e microprocessador. Através do smartphone, o usuário pode monitorar o andamento da preparação do seu vinho à medida em que ele amadurece. Em dois ou três dias, a bebida está pronta para o consumo.

Os inventores da máquina dizem que os ingredientes não serão difíceis de encontrar, uma vez que eles comercializarão kits de vinificação que virão com concentrado de uva, fermento e outros ingredientes necessários para um o tipo de vinho escolhido.

A Máquina de Milagre se conecta ao aplicativo através de Bluetooth. O preço esperado do equipamento é de cerca de 500 dólares. O primeiro protótipo já foi apresentado, mas o produto ainda está em fase de financiamento.

Saiba mais: themiraclemachine.net/

You Might Also Like

0 Replies to ““Máquina de Milagre” transforma água em vinho”

  1. Achei ótima a idéia! O vinho deve ser bem fraco, mas a idéia é genial. Mas eu só compraria se vivesse na Antártica ou na Ilha de Páscoa.
    Do contrário 500 dólares de investimento inicial já dá uns belos Brunellos.
    Beijos e excelente fim-de-semana!

    Ale Esteves
    damadovinho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *