Agreste de Pernambuco ganha curso de sommelier

A região agreste de Pernambuco – destino turístico bastante procurado, sobretudo na época de inverno – vai ganhar o seu primeiro curso de sommelier. A atividade será ministrada na Escola Técnica do Agreste, no município de Bezerros, com a coordenação da enóloga e engenheira agrônoma, Ita Porto Prazeres.

O curso terá 120 horas de carga horária com turma de 20 alunos. Constará de aulas teóricas e práticas de degustação de vinhos e de harmonização. Terão em seu conteúdo técnico assuntos como “A Profissão de Sommelier”, “Técnicas de Degustação”, “Serviços do Vinho”, “Relacionamento com Clientes”, “Elaboração de Cartas de Vinhos e Enogastronomia”.
Para a atividade, a Escola Técnica do Agreste já conta com a parceria do Grupo Miolo e da Dão Sul, grupo português proprietário da ViniBrasil.

A COORDENADORA – Ita Porto Prazeres formou-se em 1995 pela antiga Escola de Enologia e Viticultura de Bento Gonçalves (RS). Trabalhou na divisão de bebidas do Grupo Seagram, na antiga vinícola Maison Forestier (RS), e na vinícola Almadén (RS).

A REGIÃO – A região turística “Rota Forró e Baião de Luiz Gonzaga” compreende as cidades de Moreno, Gravatá, Bezerros, Bonito, Caruaru e Brejo da Madre de Deus. Gravatá é o 3º polo gastronômico de Pernambuco, depois da capital Recife e da cidade de Olinda.
A característica das cidades de Gravatá e Bezerros é de clima de montanha, com temperaturas amenas durante todo o ano. Além disso, a cidade de Gravatá possui um elevado fluxo turístico na Semana Santa e São João, que chega a cerca de 100 mil pessoas por evento, se tornando uma região de potencial elevado para o setor enogastronômico, porém que ainda precisa de mão-de-obra especializada.

Mais informações | Inscrições:

(81) 3728.1060 | 3728.6660
E-mail: iaal_ceeeta@yahoo.com.br

Início das aulas: abril de 2012
50% das vagas gratuitas para alunos da rede pública de ensino.

You Might Also Like

One Reply to “Agreste de Pernambuco ganha curso de sommelier”

  1. Me chamo Roberto e seu site ficou muito bom, gostei das
    postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
    parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
    melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
    o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
    meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
    Conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *