Imagine poder visitar estandes, negociar produtos, participar de palestras, seminários e rodadas de negócios, tudo dentro de um ambiente virtual voltado para o negócio do vinho e da cachaça. Essa ideia está sendo colocada em prática desde ontem (11/05) pela feira São Paulo Internacional Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair.
Esse modelo de intercâmbio comercial direcionado ao mercado B2B trará a possibilidade de vendas e networking no mercado de vinho, cachaça e outros destilados, durante o ano inteiro, todos os dias da semana, 24 horas por dia, possibilitando que os expositores façam contatos a partir de qualquer lugar do mundo.
Por meio de reuniões pré-agendadas com expositores e compradores nacionais e internacionais, a organização das feiras vai mediar encontros comerciais com o objetivo de fomentar as vendas dos expositores.
Se o comprador quiser provar algum produto antes de negociar, é possível receber amostras em seu endereço físico e degustar posteriormente, junto com o vendedor, em uma sessão online.
Na plataforma virtual, é possível trocar cartões de visita, ter acesso aos catálogos dos expositores e fazer pedidos, por exemplo.
Este ano, a versão presencial da São Paulo Internacional Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair não irá acontecer, em decorrência da Covid-19. O evento deve ser realizado no próximo ano, funcionando de maneira híbrida com o formato virtual.
“Em 2022 teremos as feiras presenciais e também o hub online. Nosso objetivo é fazer com que os eventos alcancem mais profissionais em diferentes lugares, aumentando os ganhos, em todos os sentidos, dos nossos expositores”, observa Zoraida Lobato, organizadora dos eventos.
Já estão presentes na plataforma virtual 120 empresas, com 30 estandes e mais de 600 rótulos de bebida à venda.