Traga sua garrafa e se abasteça de vinho

Escolha uma garrafa de um, dois ou cinco litros e abasteça com o vinho de sua preferência. Esse conceito que resgata a venda de vinho a granel foi recentemente relançado por uma nova loja de vinhos instalada em Lisboa, Portugal.

A Oficina de Vinhos foi fundada por três amigos que decidiram aproximar os pequenos produtores do consumidor final. “A distribuição do vinho está normalmente nas mãos de grandes distribuidores, e os pequenos produtores muitas vezes têm dificuldades em escoar o seu produto”, explica um dos sócios, Jorge Encarnação.      

No local existem quatro grandes tanques de inox, sendo dois de vinhos tintos e dois de brancos. Também existem outros reservatórios menores contendo vinhos de pequenos produtores de diferentes regiões. Nesta segunda área, os clientes podem ver apenas as torneiras que saem da parede.  

Na primeira compra, o cliente paga uma taxa pelo seu recipiente. Mas nas próximas idas à loja ele pode trazer a mesma garrafa de casa e reutilizá-la.     Depois de escolher o seu vinho se servir na torneirinha, a garrafa do cliente recebe um rótulo adesivo com as informações básicas sobre a bebida, como tipo, safra e região.  

A Oficina de Vinhos também vende vinhos engarrafados, mas o charme fica mesmo por conta do seu “self-service”.

Oficina do Vinho
Rua Correia Teles, 22ª, Lisboa

You Might Also Like

One Reply to “Traga sua garrafa e se abasteça de vinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *