Agência pernambucana lança pacote para Portugal com foco em vinhos, gastronomia e cultura

A agência de turismo pernambucana Luck Viagens, em parceria com a Licínio Dias (LD) Importação, está oferecendo um roteiro para Portugal com foco em cultura, vinho e gastronomia. A viagem acontece de 08 a 17/10/2014 e inclui visitas a importantes vinícolas, tais como Herdade do Esporão, Raposeira, Caves Aliança, Quinta do Crasto e Ramos Pinto.

Confira o roteiro fornecido pela agência:

CHEGADA A LISBOA
Chegada a Lisboa. Recepção pelo guia NORTRAVEL e transporte ao Hotel. (Caso a hora de chegada não permita ainda o check-in, será dada a possibilidade de guardar a bagagem). Hospedagem no HOTELEPIC SANA*****, ou similar.

LISBOA
Café da manhã no hotel e saída para um passeio pela cidade, percorrendo os bairros típicos do coração da cidade. Do Bairro Alto, passando pelo elegante Chiado, descendo à Baixa com a Avenida da Liberdade e suas lojas de griffe internacional até Alfama, o mais antigo bairro com fortes traços árabes. Continuamos até Belém para uma parada junto à Torre de Belém, ao Padrão dos Descobrimentos e ao Mosteiro dos Jerónimos. Depois de provar um dos famosos pasteis de nata, regresso ao centro da cidade para almoçar no Bairro Alto. Tarde livre para um eventual shopping tour pelo centro. Hospedagem.

LISBOA- SINTRA- CASCAIS – ESTORIL- LISBOA
Após o café da manhã, saída para um passeio de dia completo pela costa de Lisboa, até Sintra. Em Sintra fazemos uma primeira parada para passear pelo centro histórico desta vila romântica e provar os famosos ‘‘travesseiros’’, um exemplo da doçaria conventual da região. Visita ao Palácio da Vila, um dos mais históricos de Portugal. Continuamos pela luxuriante vegetação e lindíssima paisagem do Parque Natural de Sintra. Seguimos por Cascais e Estoril, até o hotel. À noite, sugerimos um jantar com show de Fado.

LISBOA- HERDADE DO ESPORÃO – ÉVORA- VILA VIÇOSA
Café da manhã no hotel. Check-out e partida para o interior de Portugal. Iniciamos a nossa viagem atravessando o estuário do Rio Tejo e descobrindo a imagem deslumbrante de Lisboa a partir da ponte Vasco da Gama. Dirigimo-nos então para a característica paisagem alentejana onde no meio da planície dourada os romanos fundaram a cidade de Évora, hoje Patrimônio mundial da humanidade classificada pela UNESCO. Em terra de vinhas cultivadas por fenícios, gregos, romanos e, hoje, por grandes casas agrícolas e produtores que vêm afirmando a marca Alentejo entre os grandes vinhos portugueses, há uma das mais saborosas e originais tradições culinárias. Visitamos uma das mais conceituadas quintas da região: a Herdade do Esporão, para uma degustação de vinhos e azeites. Visita à lindíssima vila medieval de Reguengos de Monsaraz, antes de rumar até Vila Viçosa. Hospedagem no HOTEL MARMÓRIA*****, ou similar.

VISEU – VALE DO DOURO – RÉGUA
Café da manhã no hotel e partida em direção ao Vale do Douro. Primeira parada em Lamego, terra do famoso presunto e onde a Nossa Senhora dos Remédios exibe uma escadaria monumental em granito. Visita às Caves da Raposeira, onde nos espera uma degustação de espumante. Almoço no restaurante DOC. De tarde, visita à Quinta do Crasto para degustação de vinhos. Hospedagem no HOTELAQUAPURA DOURO VALLEY*****, ou similar.

RÉGUA- AMARANTE – PENAFIEL- PORTO
Subimos a Serra do Marão passando pela romântica cidade de Amarante, onde o São Gonçalo segue sendo o ‘‘Santo casamenteiro’’. Chegando ao Porto, breve visita panorâmica pela cidade, finalizando numa das conceituadas Caves de Vinho do Porto – Ramos Pinto, onde o vinho produzido no Vale do Douro é armazenado. Depois de uma degustação, seguimos para o hotel. HOTELTIARAPARK ATLANTIK*****, ou similar.

PORTO – AVEIRO – SANGALHOS – COIMBRA
Check-out após o café da manhã e partida do Porto em direção ao Sul. Primeira parada em Aveiro, a “Veneza” portuguesa, com os seus típicos barcos “Moliceiros” coloridos, passeando pelos canais. Prova dos famigerados “ovos moles” antes de continuar para a região da Bairrada. Visita com prova às CAVES ALIANÇA e o fantástico UNDERGROUND Museu, em Sangalhos. Continuando a caminho de Coimbra, parada na bairrada para almoçar o mundialmente conhecido “Leitão”. Depois do almoço, visita guiada à cidade dos estudantes, com a sua centenária universidade. Resto da tarde livre. Hospedagem no HOTEL QUINTA DAS LÁGRIMA*****, ou similar, em Coimbra.

COIMBRA – FÁTIMA – LISBOA
Partida de Coimbra, depois do café da manhã, com destino a Lisboa. Fazemos uma primeira parada em Fátima para visitar o Santuário antes de continuar para Lisboa. Chegada a Lisboa ao final da manhã. Tarde livre. Hospedagem no HOTEL EPIC SANA*****, ou similar.

PARTIDA DE LISBOA
Café da manhã no hotel. Em hora a indicar localmente transporte privativo ao aeroporto internacional de Lisboa para embarque de regresso. FIM DA VIAGEM.

Confiras as condições clicando na imagem abaixo:

CONTATO:
Luck Viagens: Claryssa Guimarães – (81) 3366-6222 | Marcela Holanda – (81) 3366.6222

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *