A Wines of Argentina (WofA), entidade responsável pela imagem do vinho argentino no mundo, designou André “Déco” Rossi como representante da Wines of Argentina no Brasil. Déco, que faz parte da Confraria Brasileira de Enoblogs e autor do blog EnoDeco, será o encarregado de projetar e implementar planos de posicionamento do vinho argentino no mercado brasileiro; avaliar as oportunidades de relações públicas no Brasil; e planificar visitas e comunicações para a imprensa e o trade,entre outras ações de marketing e relações públicas.
Considerando que em 2011 o mercado brasileiro comercializou 77 milhões de litros de vinhos importados, dos quais quase 20 milhões provieram da Argentina, o Brasil se apresenta como um grande potencial para o nosso país.
Sem dúvida o conhecimento acerca do mercado vitivinícola brasileiro torna Rossi uma promissora incorporação ao time da Wines of Argentina e uma grande contribuição às oportunidades de crescimento do mercado do vinho da Argentina no Brasil.
Ele começou sua carreira na Expand Group do Brasil (empresa importadora de alimentos e vinhos), sendo Responsável de Comunicação Visual e Promoção. Mais tarde, ingressou na Salles D´Arcy Publicidade e ainda foi parte das equipes de importantes agências como Leo Burnett, DPZ e Lew’Lara/TBWA. Também foi Diretor de Atendimento na W/McCann Publicidade (Ex W/Brasil).
Atualmente, além de editor do Blog EnoDeco, é colunista do Portal de Conteúdo Bicofino. É também o idealizador da Winet, consultoria especializada na área de vinhos e professor do “Curso de Negócios do Vinho” na Fundação Getúlio Vargas. Participa ainda como jurado e avaliador em concursos e feiras de vinhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Ribeirão Preto.
Déco fala inglês, espanhol, alemão e italiano e é bacharel em Publicidade e Marketing pela F.A.A.P. Sua formação de vinhos é pelo instituto inglês Wine & Spirits Education Trust (WSET), nos níveis 1, 2 e 3. Atualmente está cursando o quarto e último nível do WSET, o Diploma, que tem duração de 2 a 3 anos.
WINES OF ARGENTINA – É a entidade responsável pela marca vinho argentino no mundo. Desde 1993, a organização promove a imagem dos vinhos locais no exterior, além de ajudar a orientar a estratégia exportadora da Argentina, estudando e analisando as mudanças que acontecem nos mercados de consumo. Seu objetivo é colaborar na consolidação da Argentina entre os principais países exportadores de vinho do mundo e contribuir ao sucesso global da indústria vitivinícola, buscando elevar a percepção positiva no trade, nos líderes de opinião e nos consumidores.