Começa 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Degustação

Foto: Gabriela MO/Divulgação

Por: Luciana Torreão

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com Abrasel e Sebrae, promove em Porto Alegre, hoje (13/09), o Circuito Brasileiro de Degustação. O evento é gratuito e acontece das 16h às 21h, no Salão Nobre da Catedral Metropolitana. Os participantes recebem uma taça e seguem o percurso pelos 21 estandes, onde poderão degustar mais de 120 rótulos de 21 produtores de pequenas e médias vinícolas brasileiras, que apresentam vinhos, espumantes e suco de uva.

Entre os produtores estarão presentes Aurora, Campestre, Casa Valduga, Casa Venturini, Cave Marson, Dal Pizzol, Don Giovanni, Dunamis, Luiz Argenta, Miolo Wine Group, Perini, Pizzato, Salton e Vinibrasil, entre outros. Além de atrair enófilos e amantes do vinho, o Circuito visa agregar consumidores e compradores e especialistas.

As próximas cidades a receber o Circuito serão São Paulo (17/09), Recife (19/09) e Fortaleza (20/09).

“É a melhor oportunidade que os profissionais e os consumidores têm para conferir as novidades da produção brasileira de vinhos. E, graças à parceria com a Abrasel, os proprietários dos melhores restaurantes de Porto Alegre poderão conversar sem intermediários com as vinícolas, conhecendo seus lançamentos e buscando novas oportunidades de negócios”, destaca o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

No evento de hoje também será realizada a degustação “Guarda Nacional”, que reúne quatro rótulos – o mais novo com 12 anos de vida (Pizzato Cabernet Sauvignon Reserva, safra 2000) e os mais antigos com 22 e 21 anos de garrafa (Don Giovanni Cabernet Franc safra 1990, e o Dal Pizzol Merlot safra 1991). Na sequencia, o Don Laurindo Reserva Mertot 1999 completa a seleção de vinhos brasileiros longevos que serão apreciados por 30 pessoas. O evento será conduzido pelo jornalista e sommelier internacional, Irineu Guarnier Filho.

Já a degustação “Ícones do Brasil” conta com seis exemplares dos melhores vinhos nacionais reunidos em uma prova inédita. O jornalista Carlos Pires de Miranda apresentará os rótulos Lote 43, (Miolo), Salton Talento (Salton), Perini 4 (Perini), Comemorativo 80 anos (Don Laurindo), Singular Nebbiolo (Lidio Carraro) e Vinha Maria Reserva Selecionada (Rio Sol).

O evento tem patrocínio do Sebrae e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Oxford Crystal.

Serviço:
Circuito Brasileiro de Degustação
Data: 13/09 – das 16h às 21h.
Onde: Salão Nobre da Catedral Metropolitana, Porto Alegre -RS
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1047.
Até as 19h, o evento é reservado a profissionais. Depois deste horário, o Circuito será aberto aos consumidores que já se inscreveram pelo e-mail vinhoearte@gmail.com.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *