Meia Maratona do Vinho em Bento Gonçalves

Por: Luciana Torreão

Os enófilos brasileiros que também são corredores agora terão a chance de correr e conhecer vinícolas de Bento Gonçalves (RS), numa iniciativa inusitada. Trata-se da Meia Maratona Wine Run, promovida pela Zenith Sports Marketing, que acontecerá no próximo dia 15 de setembro, e terá como percurso o Vale dos Vinhedos, onde ficam as principais produtoras de vinhos da região.

O evento segue o modelo full service, oferecendo entretenimento esportivo e visitação a vinícolas com ações de merchandising inovadoras, que integram o pedestrianismo e o “estilo de vida vinho”.

Toda a identidade visual do evento foi formatada com base no tema do vinho, contendo pórticos com estrutura de barris e medalhas feitas com cortiça portuguesa. Na Meia Maratona podem participar equipes masculinas, femininas e mistas, em três modalidades: Individual, com 21km; Dupla, com corrida de revezamento em 9km e 12km; e Trio, com revezamento de 9km, 6km e 6km. A premiação possui três formatos: Geral, Individual e Equipe do primeiro ao terceiro colocado.

Os corredores darão início à visitação aos vinhedos após cruzarem a linha de chegada. A programação inclui tours guiados nas vinícolas Aurora, Miolo e Valduga; festa do espumante, que começa às 11h e receberá os corredores na área de dispersão da competição; Jantar de Massas e Vinhos, com rótulos das vinícolas participantes do evento; sorteio de brindes e festa de premiação.

A entrega dos kits será feita de 14 e 15 de setembro, no Dall”Onder Vitoria Hotel, em Bento Gonçalves, das 9hs às 24hs no dia 14 e 0h até 6h no dia 15.

As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro ou até serem preenchidas as 1500 vagas disponíveis. São aceitas as seguintes formas de pagamento: Boleto Bancário até as 18h do dia 31/08/2012. Cartão de Credito Visa ou Mastercard até o dia 09/09/2012. Os pacotes de inscrição variam entre R$ 110 e R$ 528.

Mais informações.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *