Dîner Français no Club du Vin

Por: Luciana Torreão

Que tal aprender sobre os hábitos alimentares, os diferentes tipos de restaurantes na França e interpretar o menu francês? A oportunidade é o Dîner Français, legítimo jantar francês promovido pelo Club du Vin, no Recife, no próximo dia 29 de agosto, às 19h30. A proposta é fazer os participantes conhecerem um pouco mais sobre a cultura daquele país, degustando vinhos selecionados para acompanhar um cardápio típico da alta gastronomia francesa. O jantar será comandado pela professora francesa Céline Mariano Santos (foto).

Para a ocasião, o cardápio inclui duas opções de entrada: salada de pescada crocante elaborada com folhas verdes aromáticas e pedaços de pescada crocante, vagem francesa, palmito ao vinagrete de laranja e limão; e o Vol au vent de camarões e palmito. Para o prato principal a opção é a pescada ao tomilho fresco envolto de presunto de Parma ao molho de vinho branco ou ao Mignon ao molho de mostardas francesas e sálvia fresca, que varia de acordo com o gosto do participante. Por fim, como sobremesa, será preparado pelo chef Hugo Prouvot o creme brullé clássico ou o suflé de chocolate com calda de chocolate ao Cointreau, típicos da culinária francesa.

Para harmonizar, o Club du VIn servirá o espumante rosé Cruse, o vinho branco Domaine de La Tuilerie  e o vinho Tinto Château Bel Air – Bordeaux – Schoder & Schyler. O curso é bem dinâmico e interativo, e após as aulas os participantes sairão aptos a fazer pedidos em um restaurante francês.

Reservas devem ser feitas até o dia 28 de agosto, através do telefone (81) 3326-5719. O investimento é de R$ 130 incluindo o menu completo e os vinhos harmonizados.

Serviço:
Dîner Français no Club du Vin Boa Viagem
Rua Solidônio Leite, 26 – Boa Viagem – Recife.
Data: 29/08 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Investimento: R$ 130,00
Inscrições:  (81) 3326-5719

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *