Em primeira mão: Vinibrasil lança novo produto “ready-to-drink”

A ViniBrasil, produtora da marca Rio Sol, está lançando hoje à noite um produto inovador. Trata-se do Blisse, um vinho frisante natural doce rosé, que será vendido em garrafa long neck. Segundo os produtores, a ideia é atingir o público jovem e o feminino com uma bebida que tem a “delicadeza do espumante e a ousadia da cerveja”.
Elaborado com as uvas Aragonês e Syrah, o Blisse é um frisante rosé com gás natural (em menor quantidade que os espumantes) resultante de segunda fermentação. A graduação alcoólica é de 7%. Inicialmente será comercializado em Pernambuco, onde é produzido, chegando a outros estados até o final do ano. A intenção é distribuí-lo em todo Brasil e ainda exportá-lo. Segundo João Santos, um dos sócios e diretor técnico da Vinibrasil, já existem empresas de Portugal interessadas em distribuir o frisante.
O investimento no produto foi de R$ 2 milhões. A produção e o engarrafamento são realizados na Vitivinícola Santa Maria, em Lagoa Grande, Pernambuco, onde são produzidos os vinhos Rio Sol, Paralelo 8, Adega do Vale, Rendeiras e Vinha Maria.
Ações promocionais, como ‘Baladas Blisse” estão programadas para divulgar a bebida, reforçando o seu espírito festivo. Inclusive, a palavra Blisse vem da palavra inglesa bliss, que significa felicidade plena, euforia, êxtase. Enfim, é um produto leve, jove, feito para ser bebido bem geladinho em bares, festas, na beira da praia ou piscina.
Vou provar logo mais a bebida e depois conto minhas impressões.  

You Might Also Like

0 Replies to “Em primeira mão: Vinibrasil lança novo produto “ready-to-drink””

  1. Estamos evoluindo. Está na hora de os produtores brasileiros tomarem um choque de realidade e perceberem que esse tipo de bebida (e suco de uva) é a única coisa que o Brasil deveria produzir com uvas (viníferas ou não). Parabéns pela honestidade da Rio Sol, depois do "hype" de anos passados em relação aos "semi-vinhos" do Vale do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *