Os vinhos da Estampa

A Casa dos Frios, no Recife, recebeu na última semana o enólogo chefe da vinícola chilena Estampa, Jose Antonio Bravo Von B [foto]. Ele apresentou toda a linha produzida na casa, que tem Sede no Vale do Colchagua. A empresa, segundo o enólogo, se focou em produzir vinhos “de mescla”, ou seja, com mais de um tipo de uva.

A Viña Estampa existe há dez anos e possui 300 hectares de vinhedos no Colchagua. Também adquire uvas de produtores selecionados no Vale de Casablanca para produzir um dos brancos.
São utilizadas mais de dez variedades nos cortes da vinícola. As principais são Carmenère e Syrah.
A Estampa produz três linhas: Estate, Reserve e Gold – seguindo um padrão de ascendência de qualidade. Além disso, está um lançando um rótulo “top”, que também tive a oportunidade de provar.
Para a linha Estate – a mais básica – eles põem estacas de madeira em contato com o vinho durante a produção dos tintos para reduzir os custos que teriam com o uso de barris de carvalho. Trata-se de uma opção do produtor, pois bons vinhos tintos são elaborados sem necessidade de madeira.
CASA DOS FRIOS – A Viña Estampa é um dos produtores que a Casa dos Frios vai trazer com exclusividade para as suas lojas. Segundo Maurício Dias, um dos proprietários, eles estão selecionando rótulos de pequenos produtores e vinícolas boutique para fazer parte da sua carta. Produtores da França e da Argentina já estão em negociação.
Provei todos os rótulos da Viña Estampa. Nos próximos posts, comento os que mais gostei.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *