Riscal 1860 Tempranillo – 2006

Voltando às atividades depois uma proveitosa viagem ao Chile e Argentina (Mendoza), a primeira missão aqui no blog é comentar sobre o vinho de maio da Confraria Brasileira de Enoblogs, que por sinal, este mês, a indicação ficou sob minha responsabilidade. Não é nem chileno ou argentino, mas sim um espanhol, da uva Tempranillo.

Para esse desafio, escolhi um vinho que já conhecia, porém de uma outra safra. Trata-se de um rótulo com ótimo custo-benefício: o Riscal 1860, de 2006.

Elaborado pela vinícola Herderos Del Marqués de Riscal, o vinho tem em sua composição 100% da uva típica da Espanha, a tinta Tempranillo, cultivada na região de Castilla y León.

Tem cor rubi bem intensa e brilhante. Os aromas são exuberantes, com notas de frutas escuras, baunilha, chocolate e um leve apimentado.

Na boca, repete o frutado traz equilibrada influência da passagem por madeira (seis meses), com um toque tostado. O corpo é leve e o final prolongado. Resumindo, um vinho equilibrado e bastante agradável de tomar. Sua graduação alcoólica é de 14%.

Classificação: Muito Bom
Faixa de preço: R$ 35

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *