Oficina de Chefs reabre em novo endereço no Recife

Será inaugurada hoje (30), no Recife, a nova Oficina de Chefs. O projeto, idealizado pelo chef César Santos (Oficina do Sabor), passa agora a funcionar na Casa Rosada Recepções, no Rosarinho, onde os interessados em culinária poderão participar de cursos ministrados por chefs de renome da cidade.

“Não queremos apenas oferecer cursos, mas disponibilizar livros, degustações, exposições de vinhos e tudo o que envolve o setor gastronômico do nosso Estado”, afirmou Raphael Cireno, que está à frente da Casa Rosada junto com a empresária Graziella de Moura.

A cozinha experimental do curso, projetada pelos arquitetos Sheyla Perman e Henrique Paiva, foi equipada com 12 estações de trabalho e equipamentos com capacidade para atender 24 pessoas. No espaço, os alunos irão desenvolver receitas sob a orientação de convidados como Sofia Mota, André Falcão, Robson Lustosa, Claudia Freyre, Thiago Freitas, Giuliano Scappi e Tânia Bastos. Os inscritos também receberão a orientação da chef consultora Luciana Sultanum, da professora Elvira Dias, a chef Patrícia Nascimento, Leandro Ricardo, entre outros.

Para o chef César Santos, a Oficina de Chefs trará muitas novidades aos interessados em aprender os segredos da culinária. Além disso, ele ainda define a escola como um local ideal para aprender um pouco mais sobre os fundamentos básicos antes de se aventurar em algo mais ambicioso. “Oficina dos chefs é uma escola que dá capacitação para aqueles que buscam se preparar para o mercado gastronômico. Criamos um projeto sem preconceitos, onde desde a criança interessada em aprender mais sobre gastronomia à profissionais do setor podem participar”, explicou.

A Oficina de Chefs também tem como objetivo capacitar futuros profissionais do setor. O espaço está aberto para fechar parcerias com as faculdades de Turismo e Gastronomia, dando a possibilidade do alunado a ter aulas práticas num laboratório de última geração.

Os cursos serão direcionados para todas as pessoas que tenham interesse em culinária, independente de seu grau de conhecimento da área. Os preços que variam de R$ 70 a R$ 110. No final, os alunos serão convidados a degustar os pratos preparados e receberão uma apostila com todas as receitas e dicas. O espaço ficará disponível para locação de eventos institucionais na área de gastronomia, como lançamentos de produtos e festas fechadas.

Serviço:
Oficina de Chefs
Avenida Santos Dumont, 657, Rosarinho, Recife-PE.
Contato: (81) 3426.2161 / 3426.2852

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *