Começa hoje a Festa Nacional da Vindima

Começa hoje (18) e vai até o dia 13 de março a 12ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. O município é o maior produtor de vinhos do país (79 milhões de litros), reunindo 197 vinícolas. A festa comemora a época da colheita das uvas.

Este ano, o tema é “A comida colonial e a alta gastronomia, no maior produtor de vinhos do Brasil”. Além da exposição das vinícolas, com degustação de seus produtos, o evento ainda contará com passeios por propriedades no interior do município. A novidade é o Wine Bar, um deck coberto construído dentro do Parque Eloy Kunz, onde ocorre a festa. Lá, o visitante poderá curtir o seu vinho enquanto aprecia a vista da cidade.

Junto ao Parque Eloy Kunz funciona a Escola de Gastronomia UCS-ICIF. Durante a festa, o restaurante da escola estará aberto ao meio-dia. Os turistas terão ainda a oportunidade de participar de cursos gratuitos de degustação de uvas e vinhos. Mas quem preferir a culinária típica colonial pode apreciar os pratos servidos dentro do parque.

Desfile de carros alegóricos e Jogos da Colônia também prometem movimentar a feira.

Mais informações: www.fenavindima.com.br.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *