Alamos Tempranillo – 2009

Como sou uma apreciadora da variedade espanhola Tempranillo fiquei curiosa em provar este argentino da Catena Zapata, que tem suas uvas produzidas na região de Rivadavia. Como não poderia deixar de ser, ele se mostrou um vinho bastante correto, assim como toda a linha Alamos.
Teve maturação parcial (50%) de nove meses em barricas de carvalho francês e (50%) em carvalho americano. Destas barricas, 25% são de primeiro uso.
O vinho tem cor rubi escura com reflexos violeta. No nariz traz frutas maduras, especialmente ameixa, com um toque de café e baunilha. Recém aberto, pode ressaltar o álcool, mas nada que uma boa aerada não resolva.
Na boca aparecem as mesmas características sentidas no olfato, somadas a um corpo médio e um leve toque apimentado. A madeira aparece, mas sem interferir no conjunto. Trata-se de um vinho fácil de tomar e bom para acompanhar carnes vermelhas. A graduação alcoólica é de 13,9%.
Classificação: Muito Bom.
Faixa de preço: R$ 28 (Mistral) a R$ 56 (Club du Vin)
Onde encontrar: Importado pela Mistral. No Recife, à venda no Club du Vin

You Might Also Like

0 Replies to “Alamos Tempranillo – 2009”

  1. FAbiana,

    Aproveitandso o frio de hoje em Campinas abri , 2008 que comprei em 14/05 por 31,80 no Armazem Gourmet e concordo com sua avaliação.
    Tambem gostei bastante
    Tim Tim
    Tomaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *