Vinhos brasileiros serão homenageados na Finlândia

Após conhecerem o estande do projeto Vinhos do Brasil na ProWein, feira de vinhos realizada em março na Alemanha, finlandeses resolveram homenagear o Brasil na edição de 2011 do Kuopio Wine Festival (Festival de Vinhos de Kuopio, na Finlândia Oriental ). Para isso, eles enviaram ao Rio Grande do Sul um grupo de cinco especialistas, responsáveis pela compra de vinhos para o evento.

O grupo escolheu visitar as vinícolas Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Panceri, Pizzato, Piagentini, Salton e Villagio Grando. Pelo menos 15 mil rótulos nacionais devem ser comprados

“Iniciamos os contatos com os finlandeses no início do ano, mas foi depois de degustarem os produtos das nossas vinícolas na ProWein que eles decidiram homenagear o Brasil na edição de 2011 do Kuopio Wine Festival”, afirmou a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan.

Em 2009, os vinhos alemães foram o destaque do festival. Este ano, foi a vez dos vinhos das ilhas do Mediterrâneo (Sicília, Creta, Maiorca e Córsega). “É uma grande honra ter vinhos brasileiros escolhidos para participarem como homenageados deste importante festival de vinhos da Finlândia, voltado estritamente para os consumidores”, comemorou Andreia.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *