Zahil promove harmonização de vinhos e pizza no Recife

A Zahil vai promover nesta quarta-feira (05), no Recife, uma noite de harmonização entre pizzas e vinhos. Quem comandará o forno é o chef Paulo Carvalho, proprietário da Euforia Pizza Bar e do Home Pizza. Já os vinhos ficam por conta do sommelier Barros, que escolheu opções para combinar com o menu.

O evento acontecerá no Wine Bar da Zahil, localizado no 1° andar da loja de Boa Viagem, às 20h, e será restrito a trinta participantes. O valor individual será de R$45,00, com direito a degustar todas as preparações, espumantes e vinhos.

“A ideia é reunir pessoas que gostam de pizza e são apreciadores de vinhos para um encontro com degustação direcionada, num clima informal”, informa o proprietário da casa, Marcelo Valença.

O chef Paulo Carvalho preparará entradas como a torrada refrescante (massa fininha coberta de parmesão e lemmon-pepper) e a minipizza de salmão curado com cream cheese e alho poró, que será acompanhada por um espumante Veuve Paul Bur Brut Rosé. Complementando o cardápio, pizza Camarão do Sertão (massa fina com borda baixa, molho de tomate, queijo mussarela, camarão, catupiry, cebola refogada no azeite e cheiro verde) acompanhada de um do Pinot Grigio IGT, da Itália. Em seguida, os participantes vão experimentar a pizza Gourmet Napolitana (massa fina com borda alta, mussarela de búfala, molho de tomate pelado, manjericão, azeite) acompanhada de um Cerasuolo Rosé.

Ainda será servida a pizza Costa do Norte (massa fina com borda trançada coberta com parmesão, molho de tomate, queijo mussarela, lombo defumado, caturpiry e parmesão) acompanhada de um Tosca Chianti Colli Senesi.

Para finalizar, uma pizza de provolone com geléia de pimentão (massa fina crocante, molho de tomate, queijo mussarela, queijo provolone e geléia de pimentão), harmonizada com o vinho australiano The Stump Jump Red.

Serviço:
Noite de Harmonização de vinhos e pizzas
Data: 05/05/10 (quarta-feira)
Preço: R$ 45,00 por pessoa (reservas antecipadas)
Local: Zahil Boa Viagem. Av. Conselheiro Aguiar 1881, Recife.
Telefone: 81 3325-3509

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *