Nez oferece novos pratos e cardápio harmonizado

O restaurante Nez, em Casa Forte, no Recife, deu uma repaginada no seu cardápio e agora oferece uma sugestão de vinho para harmonizar com cada opção do menu. Novos pratos, elaborados pela dupla de chefs Taciana Teti e Lícia Maranhão, foram incorporados à carta, e para a alegria dos frequentadores da casa, os best sellers como o Nhoque ao Ragú de Ossobuco e o Risoto de Pato Confit continuam a ser servidos.

Além de poder desfrutar de uma carta de vinhos com 170 rótulos da importadora Zahil, da qual a casa é representante exclusiva em Pernambuco, os clientes agora também contam com a prática opção de consultar no cardápio as sugestões de vinhos para combinar com cada prato, selecionadas pela somellier Carol Mello.

Já no quesito comida, a intenção dos proprietários Marcelo Valença e Mônica Mello era dar uma repaginada geral nas opções. Mas, segundo ele, após uma consulta informal aos clientes, os pratos de maior saída foram mantidos.

De entrada, experimente as bolinhas de ricota temperadas, manteiga de ervas com limão e tartar de salmão, acompanhadas de pãezinhos e torradas (R$ 18). Se preferir algo ainda mais sofisticado, peça o Camembert ao Cartoccio (queijo camembert perfumado com ervas e azeite levemente assado, banhado com melaço) (R$ 25). Uma delícia.

A sugestão de vinhos para essas duas entradas são o branco Paso El Portillo Sauvignon Blanc/Chardonnay e o Aquitania Rosé, respectivamente.

Outra boa opção para acompanhar as entradas é este branco provado na casa:

Salentein Winemaker’s Selection Branco – 2007

Elaborado com as uvas Chardonnay (50%) e Sauvignon Blanc (50%), este é um vinho de coloração amarelo esverdeada e bem aromático, com um toque predominante de maçã verde e algumas notas herbáceas. É fresco e fácil de beber, apresentando na boca o sabor da madeira bem integrada ao conjunto (o vinho passou por fermentação em barricas novas e de segundo uso). Os sabores de mel e melão aparecem, tornando-o muito agradável de se beber. Possui graduação alcoólica de 14%. Ideal para ser consumido entre 12 e 14 graus.

Classificação: Muito bom

Já para o prato principal, experimentei o Bombom de Mignon (foto), que promete ser um dos carros-chefes do novo cardápio. Trata-se de um tornedor de filé em cama de gorgonzola com nhoque na manteiga de rúcula e flocos crocantes. A sommelier indica para acompanhar o Finca El Portillo Chardonnay. Porém, fiquei com o seguinte tinto:

Winemaker’s Selection Tinto – 2006

Na composição deste rótulo estão as uvas Malbec (40%), Cabernet Sauvignon (30%) e Merlot (30%). Seu estágio em barrica é de 9 a 12 meses. O vinho tem uma bonita coloração rubi com reflexos violáceos, além de aromas florais e de frutas vermelhas. Na boca, a presença de Cabernet Sauvignon é bem percebida. A bebida tem taninos suaves, médio corpo e paladar frutado, mas sem ser enjoativo.O teor alcoólico é de 14,5%.

Classificação: Muito bom

Entre outras boas opções de pratos estão a Salada de Parma e Nocci (folhas nobres com lãminas de parma, queijo grana padano e nozes, ao molho balsâmico), o Peixe a Burle Marx (filé de sirigado grelhado banhado em emulsão de shitake com purê de batatas perfumado com ervas frescas) e o Risoto Cabillaud (arroz arbóreo com lascas de bacalhau, olivas negras e cebolas confitadas).

Entre as sobremesas, as novidades são a Panelinha de Brigadeiro (sopa morna de brigadeiro com farofa crocante) e a Chiquita Bacana (petit gateau de banana com sorvete de canela).

NOVA ZAHIL – Marcelo Valença também anunciou a inauguração de uma nova loja a Zahil em Pernambuco. A previsão de abertura é no final de outubro. A loja funcionará na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, e oferecerá o catálogo completo da importadora, com cerca de 400 rótulos.

Restaurante Nez
Praça de Casa Forte, 314, Casa Forte, Recife – PE
Informações e reservas: (81) 3441-7873

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *