Cousiño Macul Antiguas Reservas Cabernet Sauvignon – 2004

Dia dos namorados, ocasião para abrir um bom vinho. E o rótulo escolhido para o jantar foi um Cousiño Macul Antiguas Reservas, Cabernet Sauvignon, 2004. Este vinho é elaborado pela Cousiño Macul, a mais antiga vinícola chilena. Fundada em 1856, a empresa continua até hoje nas mãos da mesma família, produzindo vinhos de qualidade no Valle del Maipo.

Elaborado 100% com a cepa Cabernet Sauvignon, é um vinho que ainda agüenta alguns bons anos na garrafa, mas que já pode ser degustado com prazer. Sua coloração é um rubi intenso, com aromas que passam por ameixas a suave final de terra molhada. Na boca apresenta taninos maduros, com toque de madeira levemente tostada e notas de frutas maduras. Está equilibrado e acompanhou bem um filé ao molho madeira.

Com 14% de álcool em sua composição e estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, este este rótulo se difere um pouco dos vinhos do Novo Mundo, pois não é um vinho marcado nem pela madeira, nem pelo frutado. Tudo nele é bem sutil, tornando-o uma opção diferenciada na sua faixa de preço. No Carrefour, Recife, está na promoção por R$ 39,90.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *