A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou, este mês, uma coleção com cinco selos homenageando cultivares de uvas brasileiras desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético ‘Uvas do Brasil’, coordenado pela Embrapa Uva e Vinho. O diferencial é que as estampas são aromatizadas com cheiro de uva.
As uvas BRS Vitória, BRS Magna, BRS Lorena, BRS Margot e Moscato Embrapa foram as selecionadas dentre o portfólio de 21 cultivares já lançadas pelo Programa, que é conduzido há 43 anos pela Embrapa.
A novidade pode ser adquirida na loja virtual dos Correios e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências postais do país.
Além da imagens das uvas, as peças contêm elementos que revelem toda a cadeia produtiva da fruta, como plantio, colheita, produção de sucos e vinho. Na parte inferior da folha, que conta com 15 selos, há imagens que mostram os produtos derivados da viticultura.
A arte da emissão é de Daniel Effi e Camila Sena Hott, com tiragem de 60 mil folhas, totalizando 900 mil exemplares à venda, no valor de 1º Porte da Carta (R$ 2,05) a unidade.