O volume das exportações da brasileira Miolo Wine Group no primeiro semestre de 2011 aumentou em incríveis 85%. O fato se deu pelo crescimento de vendas nos mercados europeus e a conquista de novos importadores. O número dos seis primeiros meses de 2011 significa o mesmo volume exportado em todo o ano de 2010, cerca 240 mil garrafas. O faturamento no período cresceu 82%.
Além do aumento de negócios com o Reino Unido, Holanda e Alemanha, que juntas representam 62% das exportações do grupo, a Miolo conquistou o mercado chinês, que já representa 14% das suas vendas internacionais.
Outras novidades ficam por conta da importadora Bibendum, da Inglaterra, que passará a comercializar o vinho Sesmarias, e da rede irlandesa Superquinn, que oferecerá a seus clientes os vinhos Reserva Merlot e Reserva Pinot Grigio.
A meta da Miolo até o final de 2011 é exportar US$ 1,8 milhão.
Pobre Bibendum… Os ingleses não merecem o "Seis Afemarias"… O consumidor do Reino Unido vai usar esse vinho no máximo pra cozinhar.
É isso aí, Miolo… vendam bastante! Quem sabe um dia aprendam a fazer vinho decente.