As bebidas são elaboradas em uma região produtora milenar (Montpeyroux, em Languedoc-Roussillon) e possuem rótulos que chamam atenção pela inovação. As garrafas ganham uma roupagem inspirada nas tatoos, num estilo que fica entre o “street rock’n roll” e o “glamour chic”.
Além de cinco varietais, a linha também inclui dois champagnes (blanc de blancs e rosé), água e vodka – esta última feita através da fermentação de trigo francês e destilação controlada, com um processo particular de filtragem.
Segundo o produtor, as uvas são selecionadas com uma boa maturidade, revelando vinhos revelam aromas frutados e frescos. Uma boa fórmula para atrair os consumidores mais jovens e em busca de novidades.
Quem traz para o Brasil é a importadora Cantu. No Recife, pode ser encontrado no Empório Pescadero. Está na faixa de R$ 100 a R$ 150.
Provei um dos varietais, o Merlot, e conto a seguir as minhas impressões:
Visual: Cor violácea, denotando jovialidade.
Olfato: Frutas vermelhas, como ameixa, leve especiaria e algo que lembra pinho.
Paladar: Corpo médio, bem macio, agradável de tomar, final frutado.
Outras considerações: Um vinho simples, porém bem feito, sem defeitos. A intenção é de uma bebida jovem, que agrada pela facilidade de beber. Feito 100% com a uva Merlot, tem 13% de graduação alcoólica. A tampa é screwcap (de rosca). Harmonizou bem com uma pizza caseira de massa integral.
Classificação: Bom [ótima opção de presente]