Como muitos de vocês já devem saber, chegou ao Brasil, através do site de e-commerce Wine (www.wine.com.br), o Toro Loco Tempranillo 2011 – vinho espanhol de 3,59 libras (cerca de R$ 11,50), que ficou entre os melhores do mundo na International Wine & Spirits Competition – tradicional competição internacional londrina de vinhos e destilados realizada por jurados em teste às cegas.
No Brasil, o vinho está sendo comercializado por R$ 25,00. Os interessados em conhecer a bebida fizeram uma pré-reserva para receber as garrafas em casa. E, finalmente, elas chegaram.
Ontem à noite, alguns integrantes do “mundo enoblogueiro” (incluindo esta que vos escreve) provaram suas amostras e trocaram impressões através das redes sociais. Polêmicas surgiram, como não poderia deixar de ser. Então, o grupo formado por mim, Silvestre Tavares (Vivendo a Vida), Gil Mesquita (Vinho para Todos) e Alexandre Frias (Diário de Baco) resolveu “instituir” a próxima segunda-feira (10/09) como o Dia do Toro Loco.
A proposta é a seguinte: neste dia, os enoblogueiros que provaram o vinho vão postar suas impressões em seus blogs. Usem a hashtag #torolocoday e vamos ver se o vinho mereceu mesmo o título.
Até lá, no #torolocoday