O maior aplicativo de vinhos do mundo – o Vivino – acaba de
lançar sua versão em português. O software que reconhece os rótulos das
garrafas por meio da captação de imagem pelo telefone celular possui uma adega
virtual de 3,5 milhões de vinhos digitalizados e já contabiliza mais de 4
milhões de usuários e 50 milhões de consultas em todo o mundo.
lançar sua versão em português. O software que reconhece os rótulos das
garrafas por meio da captação de imagem pelo telefone celular possui uma adega
virtual de 3,5 milhões de vinhos digitalizados e já contabiliza mais de 4
milhões de usuários e 50 milhões de consultas em todo o mundo.
Aqui no país são mais de 550 mil usuários e, com a versão em
português, a estimativa é dobrar este número até o final do ano. “O Brasil é um
dos nossos três principais países em termos de usuários, e atingir mais de meio
milhão de pessoas mesmo na versão em inglês já é uma grande conquista”,
comemora o CEO e fundador do Vivino, o dinamarquês Heini Zachariassen. “A
economia do Brasil está crescendo rapidamente e, com a Copa do Mundo e as
Olimpíadas, os consumidores terão muitas razões para abrir uma garrafa de
vinho”, acrescenta, explicando o investimento no mercado nacional.
português, a estimativa é dobrar este número até o final do ano. “O Brasil é um
dos nossos três principais países em termos de usuários, e atingir mais de meio
milhão de pessoas mesmo na versão em inglês já é uma grande conquista”,
comemora o CEO e fundador do Vivino, o dinamarquês Heini Zachariassen. “A
economia do Brasil está crescendo rapidamente e, com a Copa do Mundo e as
Olimpíadas, os consumidores terão muitas razões para abrir uma garrafa de
vinho”, acrescenta, explicando o investimento no mercado nacional.
Primeiro aplicativo de vinho do mundo, o Vivino passa também
a oferecer os idiomas espanhol, francês, italiano e alemão. Hoje, o banco de
dados do aplicativo (app) disponível para os sistemas Android e iPhone possui
23 mil rótulos brasileiros, mais de 150 mil chilenos e 134 mil argentinos. O
software exclusivo do Vivino permite aos seus usuários identificar um vinho
apenas fotografando o rótulo com o smartphone.
a oferecer os idiomas espanhol, francês, italiano e alemão. Hoje, o banco de
dados do aplicativo (app) disponível para os sistemas Android e iPhone possui
23 mil rótulos brasileiros, mais de 150 mil chilenos e 134 mil argentinos. O
software exclusivo do Vivino permite aos seus usuários identificar um vinho
apenas fotografando o rótulo com o smartphone.
A partir da identificação praticamente imediata do programa,
são informados o nome do vinho, o produtor, a vinícola, a região, o país, as
castas utilizadas, a safra, entre outras informações. Ainda é possível ler
comentários, ver preços, descobrir os locais de comercialização dos rótulos e
ter sugestões de harmonização. “O Vivino é uma ferramenta ágil e ampla para
aqueles que buscam saber quais vinhos as pessoas reais gostam e não o que os
críticos de vinhos indicam”, destaca Zachariassen.
são informados o nome do vinho, o produtor, a vinícola, a região, o país, as
castas utilizadas, a safra, entre outras informações. Ainda é possível ler
comentários, ver preços, descobrir os locais de comercialização dos rótulos e
ter sugestões de harmonização. “O Vivino é uma ferramenta ágil e ampla para
aqueles que buscam saber quais vinhos as pessoas reais gostam e não o que os
críticos de vinhos indicam”, destaca Zachariassen.
O aplicativo está disponível sem custo na App Store e no
Google Play. Porém, é possível adquirir a versão PRO por US$ 4,99 mensais, que
permite criar e gerenciar sua adega virtual, classificando por preço e data de
classificação. Também é possível adicionar notas.
Google Play. Porém, é possível adquirir a versão PRO por US$ 4,99 mensais, que
permite criar e gerenciar sua adega virtual, classificando por preço e data de
classificação. Também é possível adicionar notas.
A versão 8.7.0 do aplicativo não funciona.
Já exclui e instalei novamente, e não funciona.
Você não consegue acessar a adega, nem incluir e excluir os vinhos.
É uma porcaria. Não recomendo.
E o serviço de suporte só retorna 4-5 dias depois, pedindo desculpas mas não resolve nada. Uma droga.