A importadora e distribuidora Lacomex lançará às 20h desta quinta (15), uma nova proposta em e-commerce de vinhos. Trata-se do Wine in Pack (www.wineinpack.com.br), primeira loja virtual de packs de vinhos do Brasil. O site comercializará apenas kits de vinhos, com a proposta de oferecer opções para diferentes momentos de comemoração.
Quem está por trás da operação do Wine in Pack é a empresa pernambucana Lacomex, fundada há 21 anos. Ela será a importadora exclusiva do site, oferecendo cerca de cem rótulos que traz diretamente de outros países, compondo um total de aproximadamente 400 vinhos incluindo os que são distribuídos pela empresa.
“Criamos dois novos modelos de negócio: um clube de vinhos das principais regiões produtoras do mundo e uma loja on-line que oferece packs para os seus melhores momentos”, observa o Analista de Mercado de Vinhos Aloisio Sotero, um dos idealizadores e sócios do projeto.
Para o fundador da Lacomex, Luiz Figueiredo (foto abaixo), durante todos esses anos a empresa vem angariando experiência e tecnologia para chegar ao ponto de inovar na região Nordeste. “Sempre acreditei nesse mercado, onde a empresa Wine foi pioneira. Porém, não queremos ser cópia de ninguém e quebramos a cabeça para fazer uma coisa diferente”, explicou ele, lembrando que contou com grande ajuda de Aloisio Sotero, co-fundador da Wine, para construir o projeto. Ainda estão por trás do negócio os sommeliers Marco Antônio Freitas, cartógrafo de vinhos da Lacomex, e Luiz Figueiredo Filho, o Wine Care do projeto.
Há dois anos, a empresa vem importando rótulos exclusivos da Europa, principalmente da França e Itália. Este ano, novos vinhos de Portugal e da Espanha vão compor o portfólio da casa. “Estamos cada vez mais ampliando esse leque”, revela Luiz Figueiredo, observando que a operação de recebimento da mercadoria está baseada no porto de Suape, litoral sul de Pernambuco.
Mas por que packs? Segundo Figueiredo, trata-se de uma chance do consumidor ter opções diferenciadas para momentos de celebração, como aniversário, casamento, Carnaval, Páscoa, entre outros. O site foi planejado para oferecer opções que se encaixem exatamente na experiência que o consumidor quer ter. “Imagine você poder oferecer um jantar na sua casa com as melhores opções de vinhos de entrada, principal e sobremesa”, propõe Aloisio Sotero. Essa é uma das ideias que a loja virtual vai oferecer, com proposta de preços diferenciados e brindes a cada compra.
Esta loja WineinPack está se anunciando como "a primeira loja de packs de vinho do Brasil", o que não é verdade, pois a Wine.com.br já tinha o WineBox desde 2008. Também ví o site deles e os preços dos winepacks não são bons. É só pesquisar no wine-searcher. Muito marketing e pouco produto custo-benefício.
Caro Mauricio Fernandes,
Gostaria de esclarecer que a nossa WineInPack É uma loja online EXCLUSIVA de Packs de Vinhos. A Wine é uma Loja que também oferta packs, mas não é EXCLUSIVA de Packs. Essa é a sutil e importante diferença entre as duas. Outra diferença é que os nossos Vinhos fazem parte das Cartas de Vinhos exclusivas da Lacomex, importadora com mais de 20 anos nesse mercado e responsável pela nossa importação. Além disso, as nossas ofertas sempre acompanham um Brinde Especial. Por favor, acesse o nosso Site ( wineinpack.com.br) e confira.
Aloisio Sotero, Co-Fundador e Mentor de Marketing e Inovação da WineInPack.
Prezado Aloisio, antes de tudo gostaria de agradecer seu feedback. Conheço o mercado de vinhos como consumidor, e espero que seu negócio dê muito certo. A única crítica que fiz foi de que fossem oferecidos packs de "valor" custo-benefício em todas as faixas de preço. Pois o consumidor está sempre pesquisando no wine-searcher como eu fiz, e fiquei com a impressão inicial de que vocês poderiam ser mais agressivos nos preços. Conheci a Wine por meio de meu pai, Raul, que sabendo de meu gosto por vinhos, me disse que tinha um amigo no ramo. Espero que a WineInPack tenha muito sucesso. Um abraço, Mauricio Fernandes.