Licínio Dias é eleito “Personalidade do Ano no Brasil” pela Revista de Vinhos de Portugal

Como faz todos os anos, a Revista de Vinho, respeitada publicação portuguesa, anunciou ontem (04) os nomes escolhidos como “Os Melhores do Ano”. O reconhecimento, referente a 2020, teve como premiado na categoria “Personalidade do Ano no Brasil”, o empresário pernambucano Licínio Dias, falecido no último mês de dezembro.

Em minha opinião, um reconhecimento mais que merecido. Tive a oportunidade, durante alguns anos, de prestar assessoria para a Licínio Dias (LD) Importação, e acompanhar de perto a sua aptidão nos negócios e visão para novas oportunidades, especialmente no mundo do vinho. Além disso, Licínio era uma pessoa muito agradável de se conviver. Sempre com novas ideias na cabeça e boas histórias para contar!

Algumas palavras da Revista de Vinhos:

“Foi o criador da importadora Épice, um grande divulgador dos vinhos e da gastronomia no Nordeste brasileiro, reconhecido ainda pelo notável trabalho de promoção de referências portuguesas no Brasil”.

“Com imensa tristeza, Licínio deixou-nos no último dia do difícil ano de 2020, após lutar bravamente por três anos contra uma doença devastadora. Jamais desanimou, trabalhou imensamente até o final, e nunca parou de sonhar e expandir os seus negócios. Sempre guerreiro e alegre como são os nordestinos, deixou um imenso legado para as suas quatro filhas, Eduarda, Amanda, Manoela e Julia, para a sua fiel companheira Márcia, bem como para todos os seus conterrâneos pernambucanos e brasileiros”.

HOMENAGEM – O prêmio foi recebido por sua filha mais velha, Eduarda, que é produtora dos vinhos Vadio, na região da Bairrada, junto com o marido, o enólogo Luis Patrão. Na ocasião, ela fez uma homenagem enaltecendo a memória do pai com bonitas palavras sobre sua carreira e sua personalidade marcante. “Se os tempos nos permitissem, hoje seria um grande dia de festa, confraternização e alegria com os seus amigos tão queridos aqui de Portugal”, disse ela.

PREMIAÇÃO – A premiação “Os Melhores do Ano”” aconteceu na Alfândega do Porto. Clique aqui e conheça os escolhidos em todas as categorias.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *