Rótulos selecionados na Avaliação Nacional de Vinhos poderão ser degustados em casa

A Avaliação Nacional de Vinhos 2020 será bem diferente das anteriores. Este ano, o evento de apresentação dos 16 rótulos mais representativos da safra, escolhido às cegas em degustações feitas por profissionais do setor, será transmitido ao vivo, no dia 7 de novembro, a partir das 17h, direto do SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos (RS).

Outra novidade é que qualquer interessado poderá receber em casa o kit com as 16 amostras para degustar em paralelo ao evento. Serão oferecidos 700 kits. O valor para associado da Associação Brasileira de Enologia (ABE) é R$ 450 e não associado R$ 580.

Os kits estão sendo comercializados no site www.enologia.org.br . Cada um deles conterá 16 garrafas baby (187 ml), o que permitirá que a amostra seja degustada por duas ou até três pessoas. O conjunto inclui, ainda, duas taças personalizadas de cristal para vinho, além das Fichas de Degustação e da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia. O envio será feito pela ABE por transporte privado. Todo material será embalado numa caixa personalizada de papelão com isopor para melhor acondicionar as garrafas, todas com rótulo do evento e devidamente identificadas. O envio será feito pela ABE através de transporte privado.

Este ano, a Avaliação bateu o recorde no número de amostras, com a inscrição de 395 vinhos de 56 vinícolas.

No local do evento, somente a presença de comentaristas convidados e equipe de organização e transmissão, seguindo um amplo e rigoroso protocolo de segurança conforme regras do Ministério da Saúde. Não haverá espaço para participação presencial.

De acordo com a Associação, 2020 é considerada a ‘Safra das Safras’, ou seja, a melhor safra que o Brasil já registrou.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *