Vinho português mais vendido no Brasil é branco

Semana passada, durante uma entrevista on-line sobre vinhos portugueses, perguntei ao experiente consultor de vinhos Carlos Cabral, que há 23 anos atua junto ao Grupo Pão de Açúcar, se o vinho Casal Garcia ainda é o vinho português mais vendido no Brasil. A resposta foi sim.

O Casal Garcia Branco, elaborado pela vinícola Aveleda, lidera com folga a preferência nas taças brasileiras em se tratando de rótulos portugueses. “Esse vinho tem quase 100 anos de história, e posso afirmar que pelos anos 60 e 70 do século passado os volumes vindos para cá eram gigantescos, e hoje permanecem bastante elevados”, observou Cabral.

O comentarista de vinhos Jorge Lucki reforçou essa informação em sua coluna na rádio CBN, informando que somente até abril deste ano foram importadas 200 mil caixas do vinho. No ano passado, nesse mesmo período, foram importadas 147 mil caixas – o que significa que o consumo continua crescendo.

Para Carlos Cabral, o Casal Garcia abre portas para divulgação da região dos Vinhos Verdes e presta um grande serviço para todas as demais marcas de vinhos dessa região aqui no Brasil.

Elaborado com as castas Trajadura, Loureiro, Arinto e Azal, o Casal Garcia Branco pode ser facilmente identificado pela sua garrafa de tom azulado e pelo seu inconfundível rótulo. É um vinho super leve e simples, com discreta gaseificação.

Nas prateleiras brasileiras custa atualmente na faixa de R$ 59. Aliás, preço nada agradável para a proposta do produto, que é de simplicidade.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *