“Safra das Safras’’ brasileira será avaliada em novembro

A Avaliação Nacional de Vinhos está com data marcada: será no dia 7 de novembro. Por conta da pandemia do Coronavírus, excepcionalmente, o evento não ocorrerá em setembro, como na maioria dos anos anteriores. Considerada pelos especialistas a melhor de todos os tempos no Brasil, a safra de 2020 promete uma avaliação empolgante, pois os enólogos de todo país terão a oportunidade de fazer os melhores vinhos até então elaborados no país.

 O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Daniel Salvador, explica que com uma safra histórica como esta é impossível deixar de realizar o evento, mesmo que ele precise sofrer alterações como a redução no número de pessoas, por exemplo. “Temos um bom tempo até novembro e saberemos estudar o melhor formato e adotar todas as medidas de segurança necessárias para garantir o sucesso do evento e, principalmente, a prevenção da saúde de todos os participantes”, assegurou.

A 28ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos segue sendo realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde serão apresentados os 30% mais representativos da Safra 2020, e degustadas as 16 amostras selecionadas neste grupo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *