Terranova expressa caráter tropical nos seus novos rótulos

Elaborado numa região de clima quente, localizada em pleno semiárido brasileiro, os espumantes Terranova, do grupo Miolo, ganharam nova roupagem. Os rótulos estão mais alegres e modernos, expressando a proposta da linha, de frescor e alegria, o que pude conferir de perto, além de experimentar novamente o conteúdo das garrafas.
Para mim, o carro-chefe da linha é o Terranova Brut Rosé. Elaborado com a uva Grenache (o primeiro do Brasil), é um ótimo espumante para ser consumido na praia ou piscina. Pode ser tomado como aperitivo ou acompanhando frutos do mar e pratos leves. O aroma lembra goiaba, morango e framboesa. No paladar, boa  acidez e sabor frutado na medida.
Já o Terranova Brut tem um toque floral, acompanhado de notas de manga. Assim como o Rosé, apresenta acidez correta e sabor agradável. Tem em sua composição as uvas Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo.
Por fim, o Terranova Demi-Sec, que é uma opção para quem gosta de uma bebida um pouco mais adocicada. Com leves notas de mel e acidez presente, vai bem para fazer drinks usando gelo. Também produzidos com as variedades Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo.
Os espumantes da linha Terranova são elaborados através do método Charmat, com fermentação apenas em tanques de inox.
Na loja virtual da Miolo, os rótulos estão custando em torno de R$ 45 a unidade.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *