Um ranking recém-divulgado pelo Ministério da Fazenda mostrou que a Wine.com.br, maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, conquistou o posto de terceira maior importadora de vinhos do país. Única
do segmento online na lista, a empresa tem tudo para se encaminhar para a primeira posição, já que acaba de celebrar contrato para a admissão da Península Participações, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, como seu novo acionista, por meio de aporte de capital.
Os dois atuais primeiro lugares da lista de maiores importadoras atualmente são a VCT Brasil (Grupo Concha y Toro) e o Grupo Pão de Açúcar. De acordo com Rogerio Salume, CEO da Wine.com.br, desde o início a empresa buscou as melhores parcerias para oferecer aos clientes vinhos de qualidade com um preço justo. “Nossos Winehunters, além de apaixonados por vinhos e experts no gosto brasileiro, são ótimos negociadores” observa. Em 2015, a Wine.com.br comercializou mais de 7 milhões e 300 mil garrafas de vinho para mais de 300 mil clientes. Segundo a empresa, o mercado tem potencial de crescimento, visto que o consumo de vinhos no Brasil ainda é muito inferior ao de outros países.
:: NOVO ACIONISTA :: Com a união de esforços da e.Bricks (empresa
de investimento no setor digital do Grupo RBS) e da Península, a atuação da Wine.com.br e da Wbeer.com.br no mercado nacional deverá ser ampliada. A iniciativa também tem o objetivo de acelerar a internacionalização de suas operações.
Nessa nova configuração, Rogério Salume (foto acima) segue como sócio e
CEO da companhia e Fernando Opitz, primeiro investidor do projeto, permanece na sociedade.
“A Wine.com.br é uma empresa inovadora que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B. Esse novo investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e esperamos contribuir com nossa experiência em gestão e no setor de varejo”, disse Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península.
Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Conselho da e.Bricks Digital e do Grupo RBS, diz que a chegada da Península reforça ainda mais o entusiasmo na empresa. “A excelência de Abilio e seu time no varejo e na gestão aliada à expertise tecnológica da Wine.com.br e da e.Bricks serão fundamentais para a execução do plano de crescimento e expansão internacional da companhia”, afirmou.