Kombi leva vinho e espumante em taça às ruas através do projeto Winebar On the Road

Quem acompanha o blog já deve ter se deparado com algum post sobre o WINEBAR Online, projeto no qual são realizadas transmissões promovendo degustações ao vivo através da internet e vídeos com dicas sobre vinhos. Pois bem, os criadores da ação, os publicitários Alexandre Frias e Daniel Perches resolveram incrementar a ideia e colocaram nas ruas o Winebar On the Road.

Trata-se de uma Kombi ano 69 transformada em um wine bar (ou wine ‘truck’) que serve vinhos e espumantes em taça, além de drinques feitos também com vinho e suco de uva. O veículo, especialmente adaptado para o projeto, tem pintura vibrante nas cores laranja e preto, iluminação diferenciada, champanheira gigante e taças coloridas. Neste primeiro momento, eles circulam apenas na região de Campinas (SP) e a agenda é sempre divulgada através das redes sociais.

“Escolhemos inicialmente a cidade de Campinas como piloto não só pelo fato de morarmos aqui, mas também pelas características do consumo local. O interesse por gastronomia tem crescido muito e as pessoas querem novidades. Os eventos de food truck têm feito muito sucesso e a aceitação é até maior do que esperávamos”, comenta Daniel Perches.

Enquanto isso, os projetos do Winebar Online continuam a todo vapor. Segundo Alexandre Frias, o alcance dos eventos e produção de conteúdo online através do Youtube e redes sociais é indiscutível. “Conseguimos abrangência, mas com certeza a presença física de nossos ‘wine trucks’ pelo Brasil vai potencializar a experiência com o vinho”, diz ele.

A carta de vinhos do Winebar on the Road não tem restrições e pelo seu tamanho reduzido, muda constantemente. “O Brasil é um dos países com a maior variedade de rótulos do mundo. Queremos que as pessoas se divirtam provando vinhos diferentes. Um tinto espanhol, um rosé francês, um espumante brasileiro. Por que não?”

A operação é recente, mas os planos são de rápida expansão. Segundo os sócios já existem conversas avançadas com várias importadoras e produtores brasileiros interessados em ações especiais.

Mais informações: http://www.winebar.com.br
Instagram – @winebar
Facebook – facebook.com/winebarontheroad
Telefone: (19) 99909-2016

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *