Presidente português condecora oito personalidades do vinho

*Com foto e informações da Presidência da República de Portugal

Personalidades do vinho do Sul de Portugal foram agraciadas com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola. O título foi concedido pelo presidente português Aníbal Cavaco Silva, numa cerimônia realizada no último sábado (19), na vinícola Casa Ermelinda Freitas.

Os enólogos condecorados foram David Baverstock, Luís Duarte, Paulo Laureano e Jaime Quendera. Também foram agraciados com o título profissionais de outras atividades, como o professor de agricultura na Universidade de Évora e presidente da Adega Cooperativa de Borba, João Manuel Mota Barroso; o proprietário da Casa Santos Lima, José Luís Oliveira da Silva; e o Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Vasco d’Avillez. O pintor e artista plástico ligado ao vinho, Mário da Conceição Rocha da Silva recebeu o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

Na ocasião, o presidente Cavaco Silva inaugurou a Adega Leonor de Freitas, da Casa Ermelinda Freitas, onde também visitou o espaço museológico, percorreu a nova adega e as suas zonas de engarrafamento e rotulagem.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *