Vinho com uvas de 13 regiões da Alemanha é criado em homenagem aos 25 anos da reunificação do país

Com informações do Deutsche Welle
Estudantes de enologia da Universidade de Geisenheim, na Alemanha, criaram o Einheitswein, um vinho nas versões branco e tinto, com uvas de todas as 13 regiões viticultoras do país. O objetivo era elaborar um rótulo que representasse a unidade alemã. O produto foi escolhido o vinho oficial das celebrações de 25 anos da Reunificação Alemã, que será comemorada neste sábado (03).
O projeto foi dirigido por Erik Schweickert, professor de comércio vinícola internacional naquela Universidade, e teve duração de 12 meses. “Escolhemos um vinho de cada região e diferentes tipos de empresas: produtores de vinho a granel, produtores de vinho de garrafa, vinícolas orgânicas, cooperativas”, explicou Schweickert. “O objetivo era obter um quadro amplo da indústria do vinho na Alemanha.”
Além de fornecer a bebida para a celebração oficial da Reunificação, o grupo enviou garrafas do produto para jornalistas e blogueiros especializados em todo o mundo. “Até agora, a reação tem sido positiva”, comenta Schweickert.
O nome do produto e o design do rótulo para o vinho branco também foram elaborados pelos estudantes. O rótulo de garrafa do tinto foi idealizado por um artista alemão e traz uma visão mais abstrata da Reunificação.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *