IrRosso di Casanova di Neri 2013

No último dia 18, tivemos mais um Winebar ao vivo, onde um grupo de blogueiros de vinhos reúne-se virtualmente através de uma transmissão via Youtube para provar e tecer comentários sobre diferentes rótulos. A última degustação foi com os vinhos do produtor italiano Casanova di Neri, localizado na região da Toscana.
Desta vez não pude participar do bate-papo ao vivo, mas recebi posteriormente em casa o Irrosso 2012, e conto aqui as minhas impressões. Trata-se de um Rosso di Montalcino muito agradável e bem feito. Os vinhos desse produtor são importados pela Expand.
Confira a avaliação:
IrRosso di Casanova di Neri 2013
 
 
De cor violeta pouco profunda, este tinto apresenta no aroma leves notas florais, ameixa, coco, tabaco e especiarias. O paladar é agradável, com seu corpo médio e bom equilíbrio entre taninos e acidez. O sabor repete as características do olfato e traz ainda um toque de café. Elaborado com uvas
Sangiovese e Colorino, o vinho maturou 24 meses em barricas de carvalho e envelheceu mais seis meses em garrafa. Tem bom potencial de evolução.
Classificação: Excelente.
Preço: R$ 180 (Importado pela Expand)

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *