De uns anos para cá, é notável o aumento do consumo de vinho no Brasil. Esse incremento se dá, principalmente, pelo interesse de novos consumidores na bebida. Rótulos mais simples, como os suaves e de mesa (entenda as diferenças) vêm ganhando espaço cada vez mais na mesa dos brasileiros, inclusive em camadas sociais que antes dificilmente tinham contato com o vinho.
Na região nordeste, uma dessas marcas se popularizou bastante nas prateleiras dos supermercados: a Quinta do Morgado. Produzida no Rio Grande do Sul pela Fante Bebidas, ela acaba de ser eleita a marca número 1 em reconhecimento na Região Nordeste na categoria vinho branco e vinho tinto nacional. O resultado foi divulgado pela Revista Supermercado Moderno. O ranking é resultado da 43ª Pesquisa de Reconhecimento de Marcas, realizado entre os meses de agosto e dezembro de 2014, com a participação de quase 2,2 mil supermercadistas de todo o país. Pesquisa realizada pela Nielsen para a Revista Super Hiper também apontou o Quinta do Morgado, pelo quarto ano consecutivo, o vinho mais vendido na região Nordeste.
“Essa é uma linha que traz consigo o sabor inconfundível dos vinhedos da Serra Gaúcha, elaborada com uvas cultivadas por mais de 200 famílias típicas da região e colhidas manualmente”, diz o diretor da Fante Bebidas, Júlio Fante (foto).
Localizada em Flores da Cunha (RS), a empresa completa 45 anos em 2015 e fecha 2014 com um crescimento de 21%. Além da linha Quinta do Morgado, é responsável pela elaboração da Vodka Rajska (tradicional e saborizada), do malt whisky Black Stone e do Gin Rock’s, além dos vinhos finos da marca Cordelier.
Adooooro o Quinta Branco,mas tomo todos.Parabens a todos ,produto de otima qualidade.