Empório 4 Elementos incrementa mercado de vinhos no Recife

O espaço já funciona há cerca de sete meses, mas só ontem fui conhecê-lo, aproveitando uma degustação de espumantes promovida no local em parceria com a Miolo e a importadora Interfood. O Empório 4 Elementos é uma daquelas lojas que para ter noção do que ela oferece você precisa passar da porta de entrada. Trata-se de um mini paraíso para amantes do vinho e da cozinha.     Os quatro sócios (que se autodenominam os quatro elementos) capricharam na adega, abastecida com aproximadamente 800 rótulos – alguns deles novidades no mercado local. A carta valoriza os vinhos de menor produção e distribuição, mas também conta com uma reserva de vinhos mais conhecidos, aqueles que já têm um bom giro no mercado.  

O Empório trabalha com rótulos selecionados da Miolo, Interfood e também das importadoras Ravin e Winebrands. Entre alguns destaques estão o português Poliphonia Reserva, o chileno Caballo Loco, o italiano Sassicaia e os argentinos Chento e Tolentino.    

A casa também conta com uma sessão bem incrementada de cervejas e um espaço dedicado aos destilados. Quanto às comidas, é possível encontrar, entre outros, os prestigiados temperos Bombay, especiarias, molhos, geleias e conservas diversos, massas e risotos da marca Oliva Verde – produzidas pelo chef Duca Lapenda e ainda os cortes de carne Prime Carter – o mesmo fornecedor dos restaurantes Pobre Juan.  

Na agradável degustação de ontem (vale ressaltar que eles têm estimulado eventos dessa natureza), foram provados apenas espumantes. E, diga-se de passagem, todos de ótima qualidade. Tivemos Dois exemplares da Miolo (Cuvée Tradition Rosé e Millèsime 2011), um cava Codorníu e um champagne Taittinger. Tudo bem harmonizado com um menu preparado pelo restaurante Pantagruel.  

Nos próximos posts, comento sobre os rótulos provados.

Empório 4 Elementos Av. Conselheiro Aguiar, 4635, LJ 08, Boa Viagem, Recife – PE.  (81) 3034-3040

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *