Brasileiro recebe título de “Comendador de Vinhos de Bordeaux”

O sommelier Vicente Jorge, Winehunter da Wine.com.br, é um profissional com mais de 20 anos de experiência e que passa pelo menos oito meses do ano em busca de rótulos para introduzir no nosso mercado. Por toda a sua história no mundo do vinho, ele acaba de ser condecorado “Comendador de
Vinhos de Bordeaux”, título máximo da prestigiada região francesa.    

Com o reconhecimento oficial da La Commanderie Du Bontemps, ele poderá participar e organizar eventos oficiais dos vinhos de Bordeaux.   Para obter a honraria, Vicente passou por uma exigente seleção, na qual foram avaliados seus conhecimentos e suas competências sobre os vinhos da região. Além do conhecimento, o posto de Comendador exige que o candidato seja indicado por dois comendadores titulares e mais um padrinho. No caso de Vicente, o padrinho é Jean Charles Cazes dono do Chateau Lynch Bages, uma das pessoas mais influente do Médoc.   “Ser nomeado Comendador de Bordeaux é uma honra e uma alegria, trabalho há muito tempo em prol da disseminação da cultura do vinho no Brasil, e poder representar essa, que é uma das mais importantes regiões vitivinícolas do mundo, é uma prazerosa conquista e reconhecimento desses anos de trabalho”, afirmou Vicente Jorge.  

Em julho de 2014, o francês Manu Brandão, também Winehunter da Wine.com.br, conquistou o título de Comendador de Vinhos de Bordeaux, e foi o primeiro representante de uma empresa brasileira com a honraria.   Quer saber mais sobre o dia a dia de Vicente Jorge? Consulte o Diário do Winehunter.  

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *