.Nero Blanc de Blancs Golden Conceptual Edition

Já tinha provado anteriormente este excelente espumante brasileiro, mas não tinha falado ainda sobre ele por aqui. Neste feriadão, resolvi abrir outra garrafa, diga-se de passagem, uma das mais bonitas produzidas no território nacional, e confirmar mais uma vez a boa qualidade do produto.

Confira a avaliação:  

Tipo: Espumante.
Produtor: Domno Brasil.
Origem: Vale dos Vinhedos (RS), Brasil.
Visual: Cor amarelo palha com tons esverdeados. Exibe borbulhas finas, numerosas e persistentes.
Olfato: Frutado delicado, que envolve notas de lichia, abacaxi, pera e mel. Paladar: Cremoso, de boa acidez e sabor elegante, traz de volta as sensações sentidas no olfato. Final longo, com um leve toque de frutas secas.
Outras considerações: Este espumante é elaborado pelo método Charmat (com segunda fermentação em tanques de inox), porém com contato de 18 meses com suas leveduras. É elegante, fresco e com potencial de guarda. Produzido apenas com uvas Chardonnay, tem 12% de álcool. Vem em uma bonita embalagem dourada, o que reforça a preocupação da Domno também com a estética do produto. Uma ótima opção para presente.

Classificação: Excelente.
Média de preço: R$ 155 (rótulo com detalhe em metal) | R$ 104 (rótulo adesivado). No Recife, pode ser encontrado no Empório Pescadero, em
Casa Forte.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *