Já tinha provado anteriormente este excelente espumante brasileiro, mas não tinha falado ainda sobre ele por aqui. Neste feriadão, resolvi abrir outra garrafa, diga-se de passagem, uma das mais bonitas produzidas no território nacional, e confirmar mais uma vez a boa qualidade do produto.
Confira a avaliação:
Tipo: Espumante.
Produtor: Domno Brasil.
Origem: Vale dos Vinhedos (RS), Brasil.
Visual: Cor amarelo palha com tons esverdeados. Exibe borbulhas finas, numerosas e persistentes.
Olfato: Frutado delicado, que envolve notas de lichia, abacaxi, pera e mel. Paladar: Cremoso, de boa acidez e sabor elegante, traz de volta as sensações sentidas no olfato. Final longo, com um leve toque de frutas secas.
Outras considerações: Este espumante é elaborado pelo método Charmat (com segunda fermentação em tanques de inox), porém com contato de 18 meses com suas leveduras. É elegante, fresco e com potencial de guarda. Produzido apenas com uvas Chardonnay, tem 12% de álcool. Vem em uma bonita embalagem dourada, o que reforça a preocupação da Domno também com a estética do produto. Uma ótima opção para presente.
Classificação: Excelente.
Média de preço: R$ 155 (rótulo com detalhe em metal) | R$ 104 (rótulo adesivado). No Recife, pode ser encontrado no Empório Pescadero, em
Casa Forte.