Joint venture une importadoras Porto a Porto e Casa Flora no Recife

Foi inaugurado ontem (27), no Recife, o showroom da Veloz Distribuição, joint venture que une dois grandes grupos de importação de alimentos e bebidas do Brasil: Porto a Porto e Casa Flora. O espaço está funcionando no bairro de Casa Forte, como um ponto de apoio para o atendimento a lojistas, distribuidores e restaurantes. Trata-se de um ambiente muito bem equipado, inclusive com cozinha gourmet e espaço para eventos, onde estão expostos cerca dos dois mil produtos comercializados por ambas as marcas. À frente da gerência geral da Veloz está o empresário Evandro Giacobbo (foto abaixo). Ele explica que com o crescimento da cena gastronômica na cidade, que triplicou em menos de dez anos, surgiu a ideia de reforçar a participação das importadoras na região.  

VINHOS – Entre as marcas de vinhos do portfólio estão os chilenos das vinícolas Santa Carolina e Viña Casablanca; os espanhóis da Marqués de Tomares e Pata Negra; os argentinos da Nieto Senetiner e Alfredo Roca; os portugueses da Caves Messias, da enóloga Filipa Pato, de João Portugal Ramos e Carmim.

Ainda integram a lista os rótulos franceses de Denis Dubourdieu e o famoso champanhe Deutz, além dos australianos da Jacob’s Creek, entre outros
fornecedores.  

Na ocasião, pude conversar como CEO da Marqués de Tomares/Don Román, Oscar Montaña Porres (foto abaixo), e ainda com o presidente da Carmim, Miguel Feijão, e o gerente comercial da Nieto Senetiner, Cláudio Gerssiano. Todos mostram-se entusiasmados com a perspectiva de aumento de participação de suas marcas no mercado nordestino, através da abertura desta joint venture.  

OUTRAS BEBIDAS – A Porto a Porto e a Casa Flora são também responsáveis no Brasil pela cerveja alemã Paulaner e pelo portfólio da marca William Grant and Sons, que envolve os uísques Grant’s, Glenfiddich, Balvenie e o gin Hendrick’s. Outra marca de destaque no quesito bebidas é a prestigiada água norueguesa VOSS, considerada uma das mais puras do mundo.  

COMIDA – No quesito alimentício, a Veloz oferecerá toda a linha italiana de massas, molhos e azeites Paganini, as pimentas mexicanas em conserva La Costeña, os produtos ibéricos do Grupo Josep Llorens I Fills (Jamón Pata Negra, Chourizo, salames e presuntos); e a linha La Cumparsita de produtos
gastronômicos internacionais.  

Durante o evento, o expert em Jamon e CEO da Josep Llorens, Josep Ramon Lourenzo, esteve presente elaborando e executando os cortes da iguaria. Foram servidos Fue Catalan, Chouriço Sarta e Jamon Ibérico 3 estrelas 36 meses.    

A FESTA – Com um belo e prestigiado coquetel, os anfitriões Pedro Correa de Oliveira (foto abaixo) e Fernando Correa de Oliveira (Porto a Porto) e Antonio Carvalhal Neto e Adilson Carvalhal Júnior (Casa Flora) receberam convidados de diversos ramos da gastronomia.  

Para iniciar a degustação os convidados foram recebidos pelo tradicional espumante Cava Don Roman Brut, da Espanha. Em seguida, um vinho branco da vinícola Régia, de Portugal. A Nieto Senetiner trouxe um Malbec DOC 2012 e a Marqués de Tomares, da Espanha, seu rótulo Crianza 2011. Para fechar a prova de vinhos, um Porto Messias 10 anos.  

Os amantes de cervejas puderam provar primorosas Paulaner Kristallflar e a Furstenberg, ambas produzidas na Alemanha. Já para os adeptos do scotch, um puro Single Malt Glenfiddich 12 anos selou a degustação.  

Veloz Distribuidora
Rua Alfredo Fernandes, 200, Casa Forte, Recife – PE.
Fone: (81) 3090 7323

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *