Salton lança espumante de produção limitada para homenagear matriarca da família

Lucia Canei era a mãe dos fundadores da vinícola gaúcha Salton. Casada com Antonio Domenico Salton, a matriarca foi referência para os negócios da família e sempre era consultada antes de qualquer decisão. Para homenageá-la, a empresa lançou um espumante rosé com seu nome, produzido através do método tradicional e com produção de apenas cinco mil garrafas.   O novo espumante foi apresentado ontem (28) pelo enólogo da Salton, Lucindo Copat, durante uma degustação virtual promovida pelo site Winebar (www.winebar.com.br), reunindo blogueiros de vinho e formadores de opinião de todo o Brasil. Participei da iniciativa e pude degustar o produto simultaneamente com o grupo. Ainda por cima, preparei um prato especialmente para harmonizar com a bebida.  

Confira as minhas impressões:  

Salton Lucia Canei Brut Rosé
Tipo: Espumante.
Produtor: Salton.
Origem: Serra Gaúcha (RS), Brasil.
Visual: Cor casca de cebola. Bolhas finas e intensas.
Olfato: Delicado aroma de frutas vermelhas, como morangos e
cerejas, além de um toque amendoado.
Paladar: Cremoso, de boa acidez e persistência. É muito elegante e levemente frutado, com leves notas de pão e leveduras.
Outras considerações: Elaborado 100% com uvas Pinot Noir pelo método tradicional (segunda fermentação em garrafa). Fermentou em contato com as leveduras pelo período aproximado de um ano. Apenas cinco mil garrafas foram produzidas. Tem 11,5% de álcool. Harmonizou perfeitamente com um risoto de pera e gorgonzola.

Classificação: Muito Bom/Excelente.
Média de preço: R$ 150 (www.salton.com.br)

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *