Guia Descorchados será lançado no Brasil

O respeitado de guia de vinhos Descorchados, publicação do crítico chileno Patricio Tapia (foto) e da Inner Editora, este ano vai incluir os espumantes brasileiros junto às suas avaliações de rótulos argentinos, chilenos e uruguaios. O lançamento do livro no Brasil acontecerá no próximo dia 23, em São Paulo.      

O evento deve reunir imprensa e produtores em uma grande degustação com a presença confirmada de mais de 60 vinícolas chilenas, argentinas, uruguaias e brasileiras. Profissionais (compradores, importadores, distribuidores, sommeliers) e enófilos também podem participar do lançamento, que tem vagas limitadas e exige inscrição prévia [ver instruções abaixo]. “É o mais completo guia de vinhos sul-americanos já elaborado”, afirma o publisher da Inner, Christian Burgos.   Em sua 17ª edição, o guia traz notas de degustações, harmonizações, apresentação de vinícolas e regiões produtoras dos países envolvidos. Os espumante brasileiros foram avaliados no último mês de dezembro, quando Patricio Tapia visitou o Vale dos Vinhedos.  

“A paisagem da Serra Gaúcha, exuberante e dramática, esconde alguns dos melhores espumantes da América do Sul. Borbulhas que, em muito pouco tempo, tiveram um avanço impressionante”, observou Tapia, que provou 150 rótulos nacionais.  

O Guia Descorchados estará disponível na loja virtual da Revista Adega (www.lojaadega.com.br) e nas principais livrarias do país, já a partir do final de março. A publicação também estará disponível para compra no
evento.  

Lançamento do Guia Descorchados
Dia: 23/03/15
Local: Restaurante Praça São Lourenço: Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia, São Paulo –SP.  
Links para participação no lançamento do Guia:
:: Profissional do Vinho: inscrição gratuita
:: Consumidor final: deve comprar antecipadamente o Guia na loja virtual da revista Adega.
:: Dúvidas e outras informações pelo (11) 3876.8200 (ramal 34).

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *