Conheça o queijo que é feito com vinho

Imagine um queijo criado em homenagem aos amantes de vinho. Ele leva vinho em sua massa e ainda é recheado com bolinhas de mussarela marinadas na bebida. Este queijo chama-se Morbivinho e é produzido pelo laticínio pernambucano Campo da Serra.      

Segundo a engenheira química Vitória Barros, o produto tem a mesma massa do queijo de origem francesa Morbier. A diferença é que na hora do preparo, o leite que é usado para fazer o queijo leva um pouco de vinho tinto seco. Ela explicou também que são adicionadas à massa bolinhas de mussarela que ficaram marinando no vinho de dois a três dias.  

Vitória (foto abaixo) aprendeu a receita com um professor do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, escola mineira que forma profissionais na área de leite e derivados. Já que não tinha conhecimento de ninguém que produzisse o queijo no Brasil, resolveu incluir a novidade no cardápio da sua Campo da Serra, que oferece cerca de 40 diferentes variedades de queijos e laticínios.  

O Morbivinho destaca-se entre os outros queijos pela sua aparência. A casca é de coloração vinho e a massa exibe um interessante recheio de bolinhas marinadas. O sabor é suave e a consistência é macia, bem parecida com a do queijo Morbier. Embora já tenha vinho na receita, o produto harmoniza com tintos leves, como um Merlot.  

A Campo da Serra possui duas lojas no Recife (Boa Viagem e shopping RioMar) e outra no município de Gravatá, agreste pernambucano.  

Saiba mais:
www.campodaserra.com.br

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *